[caption]NOME[/caption]

Segundo a imprensa internacional, esta manhã em Helsínquia (Finlândia), seu mercado de origem, terão sido vendidas cerca de mil unidades dos novos modelos, que levam o preço de 399 euros.

No que se refere às características, o Jolla apresenta um ecrã de 4,5 polegadas, câmara de 8 megapixéis, processador dual core e 16 GB para armazenamento interno, garantindo suporte para 4G, como o TeK já tinha escrito.

Embora se baseie num sistema operativo de código aberto, a empresa garante que a plataforma de software pode correr aplicações desenvolvidas para Android.

"Para nós era vital chegar a um acordo com o Android, pois como somos uma empresa modesta ainda não estamos em condições de desenvolver as nossas próprias aplicações", referiu o conselheiro delegado da empresa, Tomi Pienimäki.

Indicou ainda que a empresa não espera vender um grande volume de terminais numa primeira fase, mas há uma meta de um milhão de telefones definida para2014. "Os primeiros exemplares serão vendidos na Finlândia, depois na Europa, para numa terceira fase chegarmos ao mercado chinês".

O responsável garante que já há acordos com vários operadores europeus, sem contudo revelar em que mercados.

Veja o vídeo sobre o novo smartphone:

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico