A Sony anunciou no Japão o tablet Xperia Z, o dispositivo mais leve e mais fino do mercado em formato de dez polegadas. O novo tablet da empresa nipónica aparece uma semana depois de a empresa ter apresentado os Xperia Z e ZL na CES 2013 - e as características dos dispositivos são semelhantes.

O tablet Xperia Z vem equipado com um ecrã Mobile Bravia Engine 2 de 10,1 polegadas com uma resolução de 1.920x1.200 pixéis num total de 224 pixéis por polegada (ppi). O processador é Qualcomm de quatro núcleos a 1,5Ghz, unidade de processamento gráfico Adreno 320, 2GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno.

Existe um sensor fotográfico Exmor R de 8,1 megapixéis na parte traseira do equipamento, há suporte a ligações NFC e a redes LTE. O dispositivo vem equipado com o sistema de som Sony S-Force Surround 3D, uma bateria de 6.000 mAh e Android 4.1 a nível de software.

[caption]Xperia Z tablet[/caption]

[caption]Xperia Z tablet[/caption]

Tudo numa espessura máxima é de 6,9 milímetros e num peso de 495 gramas, o que garante o título de tablet de 10 polegadas mais leve e mais fino do mundo.. pelo menos até à Mobile World Congress deste ano. O tablet Xperia Z é inclusive mais fino que o iPad Mini da Apple.

[caption]Xperia Z tablet[/caption]

Tal como os smartphones da mesma linha, o tablet Xperia Z vem com certificados IP55 e IP57 e que significam que o dispositivo móvel é resistente ao pó, a salpicos de água e pode inclusive ser submerso até 30 minutos. O tablet partilha o mesmo estilo "omnibalance" que a empresa japonesa adotou nos dois modelos de smartphone e que se caracteriza por uma construção sólida, com materiais de qualidade, ao mesmo tempo que garante um aspeto premium aos dispositivos.

[caption]Xperia Z tablet[/caption]

As imagens reveladas mostram que a fabricante oriental decidiu abandonar o estilo de revista dobrada que caracterizava os dois tablets anteriormente lançados, o tablet S e o tablet Xperia S.

Disponível em preto ou branco, ainda não há informações sobre o preço e sobre quando vai ficar disponível.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.