A nova consola chegará primeiro ao Japão, já a 10 de outubro, não tendo ainda data para lançamento noutras regiões do globo. Vai estar disponível em seis cores e espera-se que, a par deste argumento, joguem a favor da nova consola o facto de ser 20% mais fina e 15% mais leve, reforçando o conceito de mobilidade associado ao modelo. Garante também uma hora a mais de autonomia, face às cinco suportadas na versão atual e mantém a conectividade Wi-Fi.



Mas o argumento mais forte da nova consola estará mesmo no preço, mais reduzido que o da versão anterior. O novo modelo vai custar 18,980 yens no mercado doméstico, o equivalente a 144 euros. A versão atual da consola está à venda no mercado português de 204 euros.


A disponibilização de 1GB de espaço para armazenamento é outra aposta importante da Sony para este novo modelo, revelou a fabricante numa conferência de imprensa em Tóquio, onde também adiantou que vai ainda lançar um novo cartão de memória para a consola, assim como vários jogos novos.



Até final do ano a empresa estima reforçar a oferta de jogos para a consola com cerca de uma centena de novidades, detalha a CNet que relata a informação veiculada pela fabricante nipónica em conferência de imprensa.




Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.