Os novos aparelhos da Sony dedicados à leitura de livros electrónicos, o Reader Pocket Edition (PRS-300) e o Reader Touch Edition (PRS-600), já estão a dar que falar devido ao preço, abaixo do até agora praticado no segmento.
[caption]Reader Pocket Edition[/caption]
O Reader Pocket Edition vai custar apenas 199 dólares (cerca de 138 euros), menos de metade do preço do Kindle, por exemplo. Concebido para transportar no bolso, tem um ecrã de 5 polegadas e pesa 220 gramas. Vai ser vendido em azul, cor-de-rosa e cinzento, acompanhado de uma bolsa em neoprene.

A memória tem 440MB, sendo possível guardar cerca de 350 eBooks, e não tem entrada para cartões de memória. Para além de cortar no tamanho e no preço, a Sony cortou em algumas funcionalidades: o aparelho não lê MP3, nem outros formatos de música, mas suporta PDFs e ficheiros de Word.



O modelo de ecrã táctil conta com um display de 6 polegadas navegável com o dedo ou o estilete, que acompanha o aparelho, e permite sublinhar os documentos ou tomar notas. Custa 299 dólares, o que equivale a 208 euros, mas também não lê MP3.

[caption]Reader Touch Edition[/caption]

A capacidade de armazenamento é igual à da versão "de bolso", mas tem entrada para cartões SD e Memory Stick da Sony. Foi apresentado em preto, cinzento e vermelho, e traz uma bolsa de protecção semelhante ao seu antecessor, o PRS-700.

Agora compatíveis com Windows e Mac, os dispositivos dedicados à leitura de livros electrónicos da Sony continuam sem ligação wireless à Internet, funcionalidade já integrada noutros aparelhos e que simplifica o acesso aos eBooks.

Os novos Readers começam a ser comercializados no fim do mês, mas ainda não há qualquer indicação de que cheguem ao mercado português.

[caption]Novos eBooks Sony[/caption]

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.