![Sony desenvolve projetor portátil que cria um televisor em qualquer superfície](/assets/img/blank.png)
Chamam-lhe o Portable Ultra Short Throw Projector, que é como quem diz, um projetor ultra portátil de emissão curta. Mas não se deixe enganar: apesar de ter um tamanho pequeno o equipamento desenvolvido pela Sony consegue projeções equivalentes a um televisor de 80 polegadas.
A resolução de 1.366x768 píxeis não é a mais apelativa para um tamanho tão grande, mas o dispositivo também pode fazer projeções num tamanho mínimo de 22 polegadas.
A autonomia do projetor é de duas horas e o brilho da projeção é de 100 lúmens. Tem ainda uma entrada HDMI para poder ser conectado diretamente a computadores, suportando ainda ligações Wi-Fi para a transmissão de conteúdos sem fios.
Por fim há ainda suporte para o Bluetooth de baixo consumo energético, permitindo a transmissão de conteúdos diretamente de um smartphone, desde que os dois equipamentos estejam próximos.
O projetor vai ficar disponível primeiro no Japão, já em fevereiro, por um valor equivalente a 735 euros. Os EUA também já estão confirmados numa fase posterior, durante o verão, escreve o The Verge.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários