A Sony disponibilizou o seu segundo State of Play, um vídeo com a revelação de novidades para o catálogo PlayStation, num formato muito semelhante ao Nintendo Direct. Além de novos títulos, foi revelado uma versão especial e limitada da PlayStation 4: a Days of Play.

A consola tem um tom cinzento metalizado e um disco 1 TB, e tem um suporte para ser colocada em pé. O comando DualShock 4 terá tons semelhantes. A Sony não revelou uma data de lançamento da consola ou preço desta edição limitada.

Ainda durante o evento, a Sony mostrou alguns títulos, como o trailer do remake de MediEvil, um clássico da primeira PlayStation, sendo revelada a data de lançamento para 25 de outubro. Também o esperado remake de Final Fantasy VII foi mostrado, nomeadamente algumas sequências animadas e também o combate, que parece ser agora em tempo real, semelhante ao mais recente Final Fantasy XV. A Square Enix promete mais novidades para junho, ou seja, durante a próxima E3.

Relativamente a novos títulos, foi mostrado pela primeira vez a expansão para Monster Hunter World, com o nome Iceborne. Como o nome indica, o novo conteúdo irá transportar os jogadores para um território gélido, apresentando novos monstros para caçar, entre eles o mítico Velkhana. A expansão chegará às lojas no dia 6 de setembro.

Foi também revelado um novo jogo de Predator chamado Hunting Grounds e trata-se de um jogo de ação multijogador, com enfoque assimétrico. Ou seja, enquanto um jogador controla o mítico Predador, os outros formam uma equipa de militares de elite para o capturar. O jogo ainda está numa fase inicial de desenvolvimento e chega às lojas em 2020.

Riverbond é um jogo de ação, na onda dos dungeon crawlers do género Diablo. A diferença é que o grafismo se baseia na arte de 16 bits, lembrando em tudo Minecraft. Embora não seja um exclusivo PS4, pois estará disponível igualmente no PC e Xbox One, esta aventura reúne diversas personagens, ou melhor, skins de diversas séries como Enter the Gungeon, Guacamelee!, Bastion e Psychonauts, para referir alguns.

Por fim, o título mais original da noite: Away: The Survival Series, em que o jogador assume uma espécie de esquilo voador que tem de explorar e sobreviver aos perigos da floresta e outros animais selvagens.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.