A Sony levou à E3, a feira de jogos que decorre em Los Angels, uma nova consola portátil e um comando para a PlayStation 3, onde a palavra de ordem também é: movimento.
Um dia depois da apresentação da Microsoft, que mostrou um dispositivo para integrar na Xbox 360, que combina uma câmara, um sensor de movimentos e um microfone, permitindo ao jogador usar todo o corpo para interagir com o jogos, a Sony também quis impressionar.
A PSP Go, que aposta num design diferente daquele que tem guiado os desenvolvimentos na linha de consolas portáteis da empresa - mais pequena, mais leve e com uma parte da frente deslizante que tapa os botões - vem, segundo o presidente da empresa, Kaz Hirai, complementar a actual PSP e não substitui-la. Para além do design, a principal novidade da nova consola é o facto de deixar de suportar discos UMD. Os jogos passam a ser exclusivamente descarregados a partir da loja online, a PlayStation Store.
[caption][/caption]
À Europa a nova consola, que terá uma capacidade de 16 GB, chegará com um preço de 249 euros. A data prevista para o lançamento é Outubro.
Mais na onda da apresentação feita pela Microsoft no dia anterior, no mesmo fórum, a Sony mostrou um novo comando sem fios, desenhado pelo criador do EyeToy, o primeiro sistema a permitir a interacção entre o jogador e a consola por meio de uma câmara.
O novo sistema combina um comando sem fios, com uma câmara ligada à consola e um microfone. O PlayStation 3 Motion Controller ainda não tem data de lançamento definida.
A fabricante apresentou ainda vários jogos para as suas consolas, incluindo 100 novos títulos para a PS2 que continua a deter uma importante fatia do mercado e várias novidades para a PS3.
Veja o (extenso) vídeo onde é explicado o funcionamento do novo sistema.
[caption][/caption]
Esta imagem foi recolhida da Internet e foi captada pela Reuters.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários