A Sony levou à E3, a feira de jogos que decorre em Los Angels, uma nova consola portátil e um comando para a PlayStation 3, onde a palavra de ordem também é: movimento.

Um dia depois da apresentação da Microsoft, que mostrou um dispositivo para integrar na Xbox 360, que combina uma câmara, um sensor de movimentos e um microfone, permitindo ao jogador usar todo o corpo para interagir com o jogos, a Sony também quis impressionar.

A PSP Go, que aposta num design diferente daquele que tem guiado os desenvolvimentos na linha de consolas portáteis da empresa - mais pequena, mais leve e com uma parte da frente deslizante que tapa os botões - vem, segundo o presidente da empresa, Kaz Hirai, complementar a actual PSP e não substitui-la. Para além do design, a principal novidade da nova consola é o facto de deixar de suportar discos UMD. Os jogos passam a ser exclusivamente descarregados a partir da loja online, a PlayStation Store.

[caption]Nova PSP Go[/caption]

À Europa a nova consola, que terá uma capacidade de 16 GB, chegará com um preço de 249 euros. A data prevista para o lançamento é Outubro.

Mais na onda da apresentação feita pela Microsoft no dia anterior, no mesmo fórum, a Sony mostrou um novo comando sem fios, desenhado pelo criador do EyeToy, o primeiro sistema a permitir a interacção entre o jogador e a consola por meio de uma câmara.

O novo sistema combina um comando sem fios, com uma câmara ligada à consola e um microfone. O PlayStation 3 Motion Controller ainda não tem data de lançamento definida.

A fabricante apresentou ainda vários jogos para as suas consolas, incluindo 100 novos títulos para a PS2 que continua a deter uma importante fatia do mercado e várias novidades para a PS3.

Veja o (extenso) vídeo onde é explicado o funcionamento do novo sistema.

[caption]Nova PSP Go[/caption]

Esta imagem foi recolhida da Internet e foi captada pela Reuters.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.