Produzido pelo estúdio Motive, Star Wars: Squadrons pretende fazer regressar à experiência dos combates espaciais da popular saga criada por George Lucas, lembrando clássicos como as séries X-Wing Vs Tie Fighter e Rogue Squadron. O novo jogo está previsto chegar às lojas no dia 2 de outubro no PC, PS4, Xbox One e também Realidade Virtual, com a Electronic Arts a prometer crossplay entre as mesmas.

O trailer não mostra nada da jogabilidade, mas oferece o ambiente de guerra num CGI que lembra os filmes. No entanto, no comunicado, a EA explica que se trata de um jogo de combates espaciais na primeira pessoa, com foco nos embates multijogador 5X5. Mas a componente narrativa não foi deixada de lado, sendo uma história original que decorre durante os últimos dias do Império Galáctico e a ascenção da Nova República, logo após os eventos do terceiro filme da Saga: Episode VI: O Regresso de Jedi.

O jogo será mostrado mais ao detalhe no próximo dia 18 de junho durante o evento online EA Play Live, em que serão reveladas as novidades da Electronic Arts. Certamente que será mostrado elementos de gameplay deste título.

"Criámos este jogo para todos os fãs de Star Wars que alguma vez sonharam em voar pela galáxia no seu starfighter preferido", comentou Ian Frazier, Diretor Criativo na Motive Studios. "Através da colaboração das equipas da Motive e da Lucasfilm, conseguimos criar uma experiência de combate espacial de alta fidelidade com um enredo autêntico que convida todos os fãs da Star Wars a explorar cantos da galáxia nunca vistos, na sua própria nave”.

Em Star Wars: Squadrons, os jogadores serão alistados como pilotos espaciais, para assumir os cockpits tanto das naves da Nova República como das forças Imperiais. O modo multijogador Fleet Battles tem como objetivo destruir a nave principal da equipa adversária. Estão prometidos cenários como Yavin Prime e a lua de Galitan.

Os jogadores vão desbloquear itens cosméticos de personalização através das batalhas, amealhando pontos para subir nos rankings. Entres eles estão armas, motores, cascos e escudos para as naves, mas também objetos para o cockpit, exterior e até pilotos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.