Apesar de manter-se esteticamente fiel aos seus antecessores, o novo Surface Pro 6 vai à boleia da Intel e muda a sua configuração de hardware em torno da oitava geração de processadores. O novo modelo conta com diferentes configurações, baseadas nos chips i5 e i7, e uma placa gráfica Intel UHD Graphics 620.

No que diz respeito à memória, o tablet conta com versões de 8 e 16 GB de RAM e SSD a começar nos 128 GB até 1 TB. A Microsoft salienta que os novos chips contribuem para uma melhor autonomia do dispositivo com cerca de mais 3,5 horas. Trata-se de um aumento de desempenho comparativamente ao anterior Surface Pro, para um total de 13,5 horas em funcionamento.

O seu ecrã tátil de 12,3 polegadas, baseado na tecnologia PixelSense, apresenta uma resolução de 2.736x1.824 e 267 PPI (pixels per inch). O dispositivo apresenta também uma câmara de 8 MP com autofócus, suportando reconhecimento facial através do Windows Hello.

Para além do modelo clássico cinzento, a nova geração do Surface Pro introduz uma variante a preto. Pode no então optar entre quatro cores da capa/teclado que pode adquirir em separado. Estranhamente, a Microsoft não atualizou a sua porta USB para o Type-C, mantendo o convencional USB-A, obrigando os utilizadores interessados, a comprar o respetivo adaptador. Para alimentar o dispositivo foi mantido o seu sistema de conector magnético.

Com um lançamento previsto para o próximo dia 16 de outubro, o novo Surface Pro 6 arranca com um preço base de 899 dólares para a configuração inferior do chip i5. A sua capa/teclado tem um custo que ronda os 100 dólares.

A Microsoft lançou também a nova atualização do Windows 10, que inclui algumas novidades, tais como a possibilidade de gravar mais elementos na memória utilizando o “copy and paste”, invés de apenas o último item. Esta funcionalidade permite ainda criar um clipboard com o histórico de ações, disponível em toda a rede dos dispositivos Windows. Outra funcionalidade é a introdução do modo “dark” nas aplicações do Windows, com o objetivo de facilitar a navegação mediante a iluminação do local.

Foi ainda adicionada a aplicação Your Phone, que permite aceder instantaneamente ao smartphone Android para enviar textos ou fotografias diretamente do computador. Ou fotografar no telemóvel e ver as fotografias no ecrã do PC.

A Microsoft disponibilizou toda a informação das novidades do Windows 10 no seu blog oficial.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.