Swatch Bellamy é o mais recente relógio inteligente da marca suíça. Mas o termo inteligente pode aqui ser interpretado de formas diferentes: isto porque o dispositivo apenas tem uma etiqueta NFC como elemento tecnológico extra. O smartwatch pode assim fazer pagamentos móveis, através de uma parceria estabelecida com a rede chinesa UnionPay.

A UnionPay é a empresa responsável pelo sistema de cartões bancários que existe na China. E sabendo do potencial deste mercado, considera por muitos como o mais apetecível do mundo, então a Swatch conseguiu um bom acordo. Neste momento nem o Apple Pay nem o Android Pay suportam a rede chinesa de pagamentos.

Além da questão das transações simples, o relógio Bellamy aparece mais como um relógio tradicional. A Swatch vai vendê-lo em primeiro lugar na China no início de 2016, por um valor equivalente a 80 euros.

Mais tarde o smartwach chegará aos EUA e também à Europa, só estando por agora a Suíça confirmada ao nível da disponibillização.

A publicação MacWorld chama destaque para o facto de o diretor executivo da Swatch, Nick Hayek, já ter considerado, noutras intervenções, o Apple Watch como um “brinquedo interessante, mas não uma revolução”.