Boa parte dos relógios inteligentes que chegaram ao mercado têm vários problemas que impossibilitam que sejam verdadeiros substitutos dos relógios analógicos: a bateria dura pouco, os designs são pesados e pouco apelativos e muitos deles nem sequer são à prova de água.



A Kairos tem uma proposta diferente. Apesar de ter desenvolvido um relógio em toda a linha, o produto da empresa acaba por ser o T-Band, um bracelete inteligente que pode ser usado na maior parte dos relógios analógicos tradicionais.

É no bracelete que está incorporada toda a tecnologia e é a partir da mesma que os utilizadores podem receber notificações de mensagens, chamadas e emails recebidos. A smart band também tem funcionalidades fitness e faz um registo dos batimentos cardíacos, conta os passos dados e também monitoriza o sono do utilizador.



O conceito esteve “à prova” no Indiegogo, plataforma online de financiamento colaborativo, e dos 50 mil dólares inicialmente pedidos foi conseguido quase três vezes mais dinheiro: 135 mil dólares no total. A campanha terminou no último dia de 2014, mas a entrega está já prevista já para abril deste ano.



Apesar do sucesso da T-Band no Indiegogo, a verdade é que a Kairos acabou por alterar de forma significativa o seu plano – talvez por ver como os outros smartwatches não estão a ser tão bem recebidos como alguns podiam esperar. No conceito original o Kairos era um smartwatch com um ecrã OLED transparente.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico