A Asus começa esta semana a vender o seu primeiro tablet. Há mais três equipamentos prometidos, mas o primeiro a chegar às lojas é aquele que vem equipado com o sistema operativo móvel da Google optimizado para este tipo de dispositivos, o Android 3.0, ou Honeycomb.

O Eee Pad Transformer começa por ser vendido, já a partir de sexta-feira, em Taiwan, de onde a fabricante é originária, relata a PC World, citando declarações prestadas pela empresa esta segunda-feira.

Para os mercados internacionais não há ainda data de lançamento anunciada para o modelo, mas o Eee Slate (com Windows) já se encontra em pré-reserva na Amazon, estando as primeiras entregas previstas para Abril.

[caption]Apresentação do Eee Pad Transformer[/caption]

Com um ecrã táctil de 10,1 polegadas, o Eee Pad Transformer chega acompanhado de um acessório capaz de aproximar a sua utilização de um netbook: um teclado amovível que também pode ser usado como uma bateria de reserva. Desta forma, às 8 horas de autonomia standard somam-se mais 8.

[caption]Asus Eee Pad Transformer[/caption]

Os tablet PCs da Asus - Eee Pad Transformer, Eee Slate, Eee Pad slider e Eee Pad MeMO - integram processadores de dois núcleos Nvidia Tegra 2, duas portas USB 2.0 e entrada para cartões Micro SD, estando disponíveis em versões com 16 GB e 32 GB de memória e preços entre os 399 e 699 dólares (cerca de 281 a 493 euros).

[caption]Asus Eee Pad Transformer[/caption]

[caption]Asus Eee Pad Transformer[/caption]