A Tag Heuer prepara-se para lançar um novo telefone. "O primeiro smartphone touchscreen suíço de luxo inteiramente construído em materiais de ponta usados no automobilismo e aviação", afirma.
Borracha à prova de choques, titânio e fibra de carbono são os materiais referidos, mas o dispositivo estará também disponível numa edição em tons de laranja, que acrescenta o ouro de 18k à composição.
No que respeita às características que nos habituámos a comparar quando falamos de smartphones, ficámos a saber que neste caso será possível contar com um processador de 1GHz, ecrã de 3,5 polegadas e 16 milhões de cores.
[caption][/caption]
[caption][/caption]
A câmara HD é de 5 megapixéis, com auto-focus, havendo ainda espaço para uma segunda câmara, colocada na parte frontal do equipamento e que assegura funcionalidades como a videoconferência, com uma resolução VGA (640x480 pixéis).
Mede 15, 9 milímetros de espessura e pesa 170 gramas, vindo equipado com uma bateria de 1400mAh que, segundo a empresa, assegura autonomia para até 6h30 de conversação e 330 horas (ou 14 dias) em espera. As estimativas para a utilização como leitor de música apontam para as 11 horas.
Equipado com a versão 2.3 do Android, personalizada com um interface de utilização 3D, será ainda acompanhado de duas aplicações concebidas pela marca.
O equipamento a que a Tag Heuer chamou Racer é o terceiro telefone a colocar no mercado pela marca, mais conhecida pelos relógios de luxo, mas que também no segmento dos smartphones se dirige a um público com o poder de compra necessário para dar, por exemplo, 3.700 dólares por um telefone - o preço do novo modelo, segundo a imprensa internacional.
O valor não é avançado pela fabricante no comunicado oficial que acompanhou a apresentação do equipamento, com chegada às lojas (boutiques Tag Heuer, relojoarias e ourivesarias e lojas especializadas em telemóveis topo de gama) agendada para julho. Até lá, pode contar com o vídeo de apresentação.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Gaia da ESA termina com chave de ouro e um mapa estelar deslumbrante -
App do dia
Está na hora de repensar como capta o mundo. A Zerocam dá uma ajuda -
Site do dia
Como podem as políticas europeias proteger a privacidade dos cidadãos? -
How to TEK
Como configurar as definições SOS de emergência no iPhone
Comentários