O televisor Philips DesignLine, que se caracteriza por ter um design de painel de vídro, já pode ser comprado em Portugal. Em vez de um ecrã retangular de espessura diminuta ou de uma caixa quadrada com baixa resolução, a tecnológica holandesa incluiu um LCD dentro de uma vidraça que tem como suporte o seu próprio corpo contra a parede.

A TechData Portugal é a empresa responsável pela comercialização deste modelo no mercado nacional. O preço varia entre os 2.249,90 euros para a versão de 46 polegadas, enquanto o modelo de 55 polegadas pode ser comprado por 3.049,90 euros.

O design é de todas as características o maior diferenciador relativamente a outros televisores concorrentes, como comprovam as seguintes imagens:

[caption]DesignLine TV
DesignLine TV

[/caption]
Como a primeira imagem mostra, quando o televisor está desligado ou em stand-by, o ecrã fica totalmente preto criando um efeito gradiente até chegar à transparência.

Além do formato da televisão, também a tecnologia Ambilight, que está incluída noutros televisores da Philips, ajudam a diferenciar a DesignLine. Com três conjuntos de LEDs nas laterais e parte superior da TV, todos os conteúdos reproduzidos no ecrã ganham uma extensão em cor para a parede onde está apoiado o televisor.

[caption]DesignLine TV

[/caption]
[caption]DesignLine TV

[/caption]
Mas nem só de forma se faz a DesignLine. Com uma resolução Full HD - que já começa a ser pouco para as soluções 4K de outros fabricantes -, o televisor tem suporte a conteúdos 3D e tem também um conversor próprio de imagens que permite ao utilizador definir a profundidade tridimensional de cada vídeo.

Miracast, partilha de ecrã com um televisor secundário, suporte a conexão com smartphones através da aplicação Philips My Remote e telecomando com teclado QWERTY na parte traseira, são algumas das restantes características que definem a televisão "folha de vidro" da tecnológica holandesa.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico