A Samsung tem um sistema operativo próprio. A LG aposta no reconfigurado WebOS. Marcas como a Philips preferem seguir uma tendência mais generalista e usa Android nos televisores. E depois existem outros nomes grandes nesta roleta, como o Firefox OS, que recebe o apoio da Panasonic.

Os televisores da tecnológica japonesa com o sistema operativo desenvolvido pela Mozilla já estão disponíveis no mercado europeu. Em Portugal já estão disponíveis quatro modelos com o sistema operativo: CR730, CX750, CX700 e CX680, de acordo com informação da marca.

O Firefox OS nos televisores tem como grande característica o design simples e baseado em círculos de grande dimensão, além de ser compatível com aplicações HTML5, o grande mantra do sistema operativo da Mozilla.

Em comunicado a tecnológica diz que por agora são os modelos CR850, CR730, CX800, CX750, CX700 and CX680 aqueles que têm disponível o sistema operativo. A disponibilidade dos modelos pode variar de mercado para mercado.

A título de exemplo, o televisor Panasonic CX700 é Ultra HD, tem uma taxa de atualização de 800Hz e tem um sistema de controlo de iluminação que permite uma reprodução mais certeira das cores.

Nota de redação
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.