O lançamento de The Crew Motorfest foi aguardado pelos fãs da série de condução arcade da Ubisoft, baseado em mundo aberto, sempre online. O terceiro capítulo inspirou-se na ilha de O’ahu, no Havai, oferecendo algumas paisagens ricas em detalhes. O estúdio francês já deu nota de que este foi o melhor arranque de sempre da série, seja em adoção do passe de temporada e vendas do jogo. Para já, a crítica destaca a evolução da série e os jogadores parecem rendidos aos conteúdos diversificados de Motorfest.
Apesar do foco serem as corridas de automóveis, em diferentes disciplinas, como as pontuações acumuladas nos drifts das pistas encurvadas, a velocidade das corridas curtas drag contra o tempo, assim como as habituais provas de estrada. O certo é que os jogadores têm à sua disposição mais de 600 veículos para desbloquear, incluindo motas, aviões e até lanchas.
Veja na galeria imagens de The Crew Motorfest
Há um pouco de tudo nesta ilha, além desafios associados, como registar velocidades máximas em radares, a descoberta de pontos panorâmicos para fotografar ou mesmo encontrar tesouros escondidos. Ao todo o jogo apresenta 15 playlists, que são séries de provas dedicadas a um tema, desde as corridas com automóveis japoneses num ambiente cheio de neons, ao volante de carros de fórmula 1 ou em provas descontraídas ao volante de carrinhas “pão-de-forma” nas praias da ilha.
Um dos grandes destaques é a introdução do modo Demolition Royale, um formato que lembra o saudoso Destruction Derby, em que os jogadores entram em arenas com o objetivo de amassar a chapa dos automóveis adversários até ficarem totalmente destruídos. A Ubisoft adicionou-lhe um toque de battle royale, semelhante a jogos como Fortnite, reunindo 32 jogadores num mapa gigante, com áreas circulares que vão fechando. Não faltam caixas com habilidades especiais, escudos, assim como a largada a partir de aviões, como manda a tradição do género.
A Ubisoft diz que a comunidade já importou mais de 42 milhões de veículos de The Crew 2 para Motorfest, graças à funcionalidade Collection Import. Trata-se de uma forma dos jogadores desbloquearem mais rapidamente os automóveis, uma recompensa aos fãs que jogaram os anteriores títulos da série. Desde o lançamento do primeiro jogo em 2014, a série já foi jogada por mais de 40 milhões de utilizadores.
O estúdio Ivory Tower, responsável pela série, promete atualizações regulares ao jogo, inspirados em novos temas e experiências, sendo parte desse conteúdo gratuito, outro pago em sistema de microtransações e passes sazonais.
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De forma a garantir conteúdo “fresco” diariamente, é possível aceder a diferentes provas dinâmicas, acessíveis diretamente na ilha, que serve como um gigantesco hub explorável. Existem provas dedicadas a um género de veículo, mas também de determinado fabricante. Isso obriga aos jogadores gerirem a sua frota, desbloqueando ou adquirindo os veículos necessários para as provas. Com as vitórias amealha dinheiro e pontos de experiência que dá acesso a mais conteúdo, assim como o desbloqueio de peças e acessórios. Pode melhorar o motor, suspensão, pneus e outros componentes dos automóveis para melhores performances.
Sendo um jogo “live service”, que obriga a uma ligação permanente online, os jogadores podem facilmente entrar em corridas multijogador até 28 participantes. Os jogadores podem ainda criar as suas próprias regras e provas através do Custom Show. E incentivando as corridas em grupo, tal como o nome do jogo indica, é possível criar crews de quatro jogadores e entrar em provas online, incluindo as Demolition Royale. Já o Main Stage, disponível depois de finalizar pelo menos três Playlists, abre o acesso a um evento temático e dinâmico, que mistura provas a solo e online, dando acesso a recompensas únicas.
The Crew Motorfest já está disponível para o PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.
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