A Rovio, empresa responsável pela franquia Angry Birds, lançou um novo jogo para iOS e Android que dá pelo nome The Croods e que transporta os utilizadores num jogo de estratégia em ambiente de pré-história.

O objetivo do jogo é ajudar Grug, a personagem principal, e a sua família a desenvolverem o mundo em que se encontram através da recolha, evolução, cultivo de plantas e árvores que servem de alimento a animais fantasiosos como o MolarBear - uma fusão entre uma toupeira e um urso - ou o Girelephant, uma mistura de elefante e girafa.

Desta vez a história não é um original do estúdio finlandês mas é antes uma aventura em conjunto com a DreamWorks que vai fazer chegar às salas de cinema nas próximas semanas o filme The Croods, que é a base de inspiração para a aventura agora lançada de forma gratuita para os sistemas operativos móveis da Apple e Google.

O TeK já experimentou um pouco do novo jogo e pode dizer que para quem gosta de desafios que exijam cronometração e coordenação entre várias tarefas, além da vertente de objetivos que têm que ser cumpridos, vai encontrar em The Croods uma aventura com bons níveis de animação e humor, ambientes gráficos bem conseguidos e um interface de jogo simples de assimilar:

[caption]The Croods[/caption]

[caption]The Croods[/caption]

[caption]The Croods[/caption]

Existem várias partes do mundo que precisam de ser exploradas e nestes locais há novos animais para serem domesticados. Em comunicado no blogue oficial, a Rovio até usa a frase em forma de pergunta que popularizou o Pokemon: "pensas que consegues apanhá-los todos?".

Mesmo sem futurologias sobre o impacto que o jogo vai ter no universo mobile, The Croods é mais um marco de relevo na evolução e na afirmação da Rovio que foi escolhida como parceira de desenvolvimento de um dos mais consagrados estúdios de animação. Isto depois da parceria com a Lucasfilm, responsável pela saga Star Wars.

[caption]The Croods[/caption]

[caption]The Croods[/caption]

Este é o segundo jogo da Rovio fora do universo dos pássaros zangados. O primeiro, Amazing Alex, foi lançado em julho de 2012.

Nota de redação: corrigido o nome do jogo Amazing Alex


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.