Last of Us: Parte II foi lançado no final de vida da PlayStation 4 e a Sony até lançou uma atualização de otimização para preparar o jogo para a PlayStation 5. Mas o estúdio Naughty Dog entendeu que este título, aplaudido pela crítica e fãs, poderia ser melhorado ainda mais a fundo e apresenta agora a versão definitiva a segunda parte da aventura de Joel e Ellie.
A nova versão do jogo, com data prevista de lançamento a 19 de janeiro, é referida como melhorado de formas que a geração anterior não permitia. As habituais melhorias gráficas, olhando para os 4K nativos da nova consola, a otimização dos tempos de carregamento, assim como a compatibilização total com o comando DualSense são apenas algumas das novidades. E para quem comprou a versão da PS4, pode fazer a atualização para The Last of Us: Parte II Remastered por 10 euros. As pré-reservas começam a 5 de dezembro.
Veja na galeria as imagens de The Last of Us: Parte II Remastered:
A versão física do The Last of Us: Parte II Remastered conta com uma edição especial, a W.L.F., que inclui uma caixa steelbook, o disco do jogo, assim como conteúdo digital adicional para a PS5. Há ainda 47 cartas colecionáveis Society of Champions, com oito cartas holográficas limitadas. Pode ainda encontrar um emblema Washington Liberation Front e quatro pins em esmalte.
Talvez o elemento mais interessante desta edição seja o novo modo de jogo chamado “Sem Regresso”. Trata-se de um modo de sobrevivência, ao género de roguelike, que desafia os jogadores a sobreviver o máximo tempo. Caso morra terá de recomeçar a aventura. E a cada tentativa, o caminho será preenchido com encontros aleatórios, com diferentes inimigos e locais memoráveis da aventura original, assim como batalhas intensas contra bosses.
Este modo novo introduz modificadores de jogabilidade e dessa forma oferecer desafios novos e inesperados, durante os diferentes tipos de encontros. E pode experimentar jogar com outras personagens, incluindo Dina, Jesse, Lev, Tommy e outras que são desbloqueadas durante a progressão no jogo. Além de oferecerem diferentes estilos de jogabilidade, cada personagem tem visuais únicos a serem desbloqueados.
A Naughty Dog trabalhou alguns níveis para oferecer versões estendidas de alguns dos cenários e níveis, que não estão presentes no jogo original. Também pode ativar o modo que inclui os comentários dos produtores, explicando decisões de design e experiências no desenvolvimento.
Se gostou da experiência de tocar guitarra no jogo original, a Naughty Dog disponibiliza o modo livre, que inclui novos instrumentos desbloqueáveis. Há também um modo speedrun (contrarrelógio), que pode ser desbloqueado ao longo da aventura, que permitirá fazer registos dos melhores tempos e publicar na tabela de resultados.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários