Chegou ao cinema o terceiro filme da série Tomb Raider. O primeiro inspirado no reboot da saga de Lara Croft iniciado em 2013 e a sequela Rise of the Tomb Raider de 2015, que contam a nova origem da aventureira. O filme é protagonizado por Alicia Vikander no papel de Lara, substituindo Angelina Jolie no grande ecrã.

Seguindo a história do primeiro título da nova saga, a jovem Lara embarca numa viagem a uma ilha inóspita, palco do último destino conhecido do seu pai, a fim de resolver o mistério do seu desaparecimento. O navio Endurance que transporta a expedição de Lara é apanhado por uma violenta tempestade e naufraga na costa da ilha. A partir daqui diversos acontecimentos colocam Lara Croft em constante perigo, e de uma jovem e mimada milionária, irá seguir-se a transformação na heroína que bem conhecemos.

No dia em que o novo filme chega ao cinema, a Square Enix aproveitou o mediatismo para anunciar a nova aventura em videojogo, Shadow of the Tomb Raider, no PC, PS4 e Xbox One, o terceiro título da saga moderna. O anúncio foi feito através de um vídeo em teasing, para o lançamento previsto para 14 de setembro. No final de abril estão agendadas novidades sobre o jogo.

A primeira aventura de Lara Croft aconteceu na PlayStation em 1996, no jogo Tomb Raider, produzido pela Core Design e editado pela Eidos. Lara Croft é considerada uma das primeiras sex symbols da era digital, graças à sua fisionomia generosa, aliada a uma postura agressiva que coincidiu com o movimento “Grrrl Power” gerado pelas Spice Girls no Reino Unido. Lara Croft fez capa em mais de 1.100 revistas e publicações, mais que qualquer outra supermodelo de carne e osso.

Ao longo dos últimos 20 anos, a sua editora Eidos (e agora Square Enix), utilizaram diversos modelos para promover Lara Croft em eventos. Fique a conhecer as várias facetas da heroína, incluindo as atrizes que representaram Lara no grande ecrã e voz nos videojogos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.