Queremos ir além do óbvio. Sabemos de antemão que na passagem de ano vai ter consigo o smartphone e, eventualmente, todos os gadgets que o acompanham todos os dias. Afinal de contas, é com eles que tira fotografias, joga, reproduz conteúdos multimédia e, claro, contacta com amigos e família.

O que procuramos com este artigo é, contudo, relembrá-lo que há uma mão-cheia de equipamentos tecnológicos menos “normais” na Passagem de Ano e que podem ajudar a que esta seja uma noite mais bem passada. Ou a animar o fim de semana prolongado ou férias, se for o caso.

Mas como? Como pode ver pela galeria de sugestões abaixo, a tecnologia pode ajudar bastante a que atividades banais em qualquer festa passem a ser ainda mais divertidas, por um lado, e também mais fáceis e rápidas de colocar em ação, por outro.

Basicamente, e como já deve ter percebido, estamos a falar de festa, precisamente, e de entretenimento em grupo, seja em família ou entre amigos. Não queremos que veja televisão, pois recorrer a um projetor é uma solução bem mais adequada para o momento. Não queremos que ouça música, o ideal é que a sua música seja ouvida em todo o bairro!

Não queremos que jogue, mas sim que partilhe momentos de jogo com todos os presentes e da forma mais interativa possível. Em complemento, há ainda outros dois pontos que são “obrigatórios”: registar tudo em vídeo (em 4K, de preferência) e garantir que não falta a energia. A vários níveis. Mas já lá vamos.

Smartphone para tudo…?

Se já percorreu a galeria acima, o que sublinhamos agora é ainda mais óbvio: o smartphone, inevitavelmente e como já referimos, é hoje o centro de tudo o que são conteúdos e atividades multimédia. Pode substituir uma consola de jogos, é certo, apesar de a um nível diferente – os índices de diversão e qualidade gráfica de uma Nintendo Switch e PS4 Pro, respetivamente, dificilmente podem ser reproduzidos com um terminal móvel.

O smartphone é ainda o “veículo” através do qual comunicamos com o mundo, com toda a gente, seja em noite de festa ou em qualquer outro momento. Numa noite como a da Passagem de Ano, esse fator é ainda mais importante, já que não queremos deixar de falar com quem nos é mais importante.

Quanto a conteúdos multimédia, está tudo no smartphone; ou melhor, está tudo na internet. É depois o smartphone (como em tempos era o portátil que mais vezes garantia) que dá acesso a esses conteúdos, desde a música para a festa até a filmes e emissões de TV que todos podem ver. Ou vai dizer-nos que não é o terminal móvel com o Spotify em ação que dá música a qualquer uma das suas festas?

Seja ou não, além do smartphone, do tablet ou do portátil, este ano leve também os cinco equipamentos tecnológicos que sugerimos acima. Utilidade para os mesmos não irá faltar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.