Os tabuleiros de suporte que são colocados em cima dos joelhos durante a utilização dos computadores portáteis já se tornaram um hábito para muitos, evitando o aquecimento desagradável e os eventuais danos para a saúde, sobretudo dos homens. A Logitech tem agora uma nova solução que acrescenta funcionalidade com a integração de um apontador multi-touch que permite a navegação e scrolling sem ter de recorrer ao rato.
O Touch Lapdesk N600 integra um Touchpad retráctil que se soma ao que os portáteis já possuem e facilita a tarefa de mover objectos ou navegar entre os conteúdos. A superfície do Touchpad tem uma dimensão de 5 polegadas e permite mover o ponteiro só com um dedo, utilizar o modo scroll com dois dedos e fazer passar as imagens ou páginas com o recurso ao movimento de três dedos.
Não é preciso ter quaisquer fios ligados entre o Lapdesk e o Notebook, sendo a informação transmitida através de um receptor Logitech Unifying, colocado numa porta USB do portátil. O Lapdesk já vem equipado com uma bateria que a Logitech garante ter uma duração de até 6 meses.
[caption]
[/caption]
Colocado ao lado direito do computador, onde habitualmente se utiliza o rato, o Touch Lapdesk parece não trazer grande vantagem face aos touchpads integrados nos portáteis mas pode ser mais confortável para quem não se adapta a estes dispositivos apontadores e ainda continua a usar ratos USB para controlar o Notebook.
O tabuleiro foi também desenhado para proteger o utilizador do calor emitido pelo computador e dispõe de uma superfície anti-derrapante.
[caption]
[/caption]
O Touch Lapdesk N600 chega às lojas este mês e tem um preço de venda recomendado de 69,99 euros.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos e máquinas de lavar e secar Mijia são os novos eletrodomésticos da Xiaomi em Portugal -
Site do dia
Qual é o seu nível de literacia financeira? 20 perguntas colocam conhecimentos à prova -
App do dia
TOEM leva-o numa aventura fotográfica a preto e branco entre puzzles e personagens curiosas -
How to TEK
Não quer que o LinkedIn use os seus dados para treinar modelos de IA? Saiba como desativar
Comentários