Os tabuleiros de suporte que são colocados em cima dos joelhos durante a utilização dos computadores portáteis já se tornaram um hábito para muitos, evitando o aquecimento desagradável e os eventuais danos para a saúde, sobretudo dos homens. A Logitech tem agora uma nova solução que acrescenta funcionalidade com a integração de um apontador multi-touch que permite a navegação e scrolling sem ter de recorrer ao rato.

O Touch Lapdesk N600 integra um Touchpad retráctil que se soma ao que os portáteis já possuem e facilita a tarefa de mover objectos ou navegar entre os conteúdos. A superfície do Touchpad tem uma dimensão de 5 polegadas e permite mover o ponteiro só com um dedo, utilizar o modo scroll com dois dedos e fazer passar as imagens ou páginas com o recurso ao movimento de três dedos.

Não é preciso ter quaisquer fios ligados entre o Lapdesk e o Notebook, sendo a informação transmitida através de um receptor Logitech Unifying, colocado numa porta USB do portátil. O Lapdesk já vem equipado com uma bateria que a Logitech garante ter uma duração de até 6 meses.

[caption]Nome imagem[/caption]

Colocado ao lado direito do computador, onde habitualmente se utiliza o rato, o Touch Lapdesk parece não trazer grande vantagem face aos touchpads integrados nos portáteis mas pode ser mais confortável para quem não se adapta a estes dispositivos apontadores e ainda continua a usar ratos USB para controlar o Notebook.

O tabuleiro foi também desenhado para proteger o utilizador do calor emitido pelo computador e dispõe de uma superfície anti-derrapante.

[caption]Nome imagem[/caption]

O Touch Lapdesk N600 chega às lojas este mês e tem um preço de venda recomendado de 69,99 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.