Detective Pikachu foi um dos grandes títulos do catálogo da 3DS. Apesar de ser baseado no mesmo universo de Pokémon, este spin of apresentou a mais famosa das criaturas da série em modo detetive para solucionar os casos. A sequela, Detective Pikachu Returns, pretende trazer para a Switch esse mesmo conceito, não faltando o chapéu de Sherlock Holmes e lupa para identificar as pistas.

Veja na galeria imagens do Detective Pikachu Returns

Na nova aventura, Pikachu tem de encontrar o seu colega desaparecido, Harry Goodman, contando com a ajuda do seu próprio filho, Tim Goodman, assumido pelo jogador. Terá ainda de resolver os diversos mistérios da cidade de Ryme City, não faltando a visita de diversas criaturas do universo. A Nintendo promete um tom mais cinematográfico, com diálogos vocalizados, incluindo o próprio Pikachu.

Ryme City, que serve de palco da aventura, é uma metrópole pitoresca, onde os humanos vivem em harmonia com os Pokémon. Durante a exploração, os jogadores vão visitar uma mansão, ruínas antigas, ao café e outros cenários onde terão de seguir pistas e interrogar os residentes. O jogador terá de ter um olho apurado para observar as pequenas pistas no cenário, que podem ser essenciais para continuar a investigação.

As pistas descobertas são anotadas num caderno de apontamentos, juntamente com as dicas das entrevistas, que ajudarão a desvendar o mistério. Outros Pokémon podem dar assistência durante a investigação, assim como dar boleia a Pikachu.

Detective Pikachu Returns já está disponível em exclusivo na Switch.