Apresentado em 2006, o conceito Nike+ tem ganho notoriedade e hoje reúne uma comunidade fiel (e alargado) de seguidores, que com regularidade, usam os seus gadgets juntamente com a tecnologia da marca desportiva para controlarem as suas caminhadas e corridas.

Depois dos produtos Running, a Nike apresenta agora duas novas variantes da aplicação interativa que possibilita a ligação entre os ténis e o telemóvel: o Nike+ Training e o Nike+ Basketball.

Em ambos os casos, a tecnologia utiliza o novo Nike+ Pressure Sensor que, quando colocado nos ténis, recolhe informações sobre os movimentos do utilizador e em seguida, transmite os dados através de wireless para o telefone. A informação é então traduzida em diferentes métricas fornecendo dados sobre o seu desempenho.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Além de registar dados, o Nike+ Training apresenta uma série de treinos rápidos e eficazes como sugestão. Cada exercício é mostrado no ecrã para fornecer a motivação e orientação detalhada.

Também é possível criar programas diários próprios, assim como partilhar as estatísticas de treino e compará-las com os amigos através das redes sociais.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Já o novo Nike+ Basketball monitoriza a performance do jogador e, em cada jogo, fornece informações como a altura do salto e a rapidez do jogador em campo, através do modo "Track my game".

As primeiras sapatilhas compatíveis com a aplicação Nike+ Training serão as Lunar Hyper Workout+ para mulher e as Lunar TR1+ para homem, enquanto os Hyperdunk+ são o primeiro modelo a testar o Nike+ Basketball.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Ficam os vídeos de apresentação das novas apostas Nike+.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.