A Turtle Beach é a marca responsável por alguns dos headsets de gaming do mercado. Os modelos da tecnológica são conhecidos por serem económicos e capazes, mas não é só de auriculares que a empresa quer viver. A Turtle Beach aproveitou a E3 2021 para anunciar dois novos periféricos - um deles desenhado para imergir os jogadores no simulador de aviação, Microsoft Flight Simulator, e outro para tornar a experiência de jogar videojogos mais confortável.

O último dá pelo nome de Xbox Recon e é um comando que conta com pegas ergonómicas que, de acordo com a marca, vão manter as mãos do utilizador secas e frescas durante sessões mais prolongadas de jogo. Na parte de trás do comando há dois botões de ação rápida - um deles ativa uma funcionalidade designada por Pro-Aim que ajusta a sensibilidade dos thumbsticks para facilitar o exercício de mirar um alvo à distância.

O Recon tem ainda alguns botões para controlar o áudio do jogo e da conversação, caso esteja numa. A entrada de 3,5mm permite-lhe conectar qualquer headset do tipo por cabo e beneficiar de algumas opções de áudio adicionais. Uma delas, a "Superhuman Hearing", exagera algumas frequências específicas para que lhe seja mais fácil distinguir os passos de outros jogadores durante um jogo online.

O Turtle Beach Recon vai custar cerca de 60 dólares e estará disponível a partir deste verão.

Também para a Xbox é o VelocityOne Flight. O controlador foi desenhado especificamente para jogar Microsoft Flight Simulator. O jogo chega no dia 27 de julho à Xbox Series X/S e a Turtle Beach defende que com este sistema completo de controlos, desenvolvido em parceria com pilotos e engenheiros aeroespaciais, qualquer jogador vai sentir-se mais imerso na experiência do que com um comando comum.

O VelocityOne vai custar 350 dólares e virá com 10 botões programáveis, display a cores integrado, manivelas e um volante com um eixo de rotação de 180 graus.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.