Foi a principal estrela da Samsung no Mobile World Congress em Barcelona e chega agora a Portugal, onde vai ser vendido a 479,9 euros livre de operador. O Samsung Ulta Touch marca a tendência assumida pela empresa coreana nos ecrãs sensíveis ao toque e antecipa uma série de 20 terminais touch que serão lançados nos próximos seis meses.

[caption]Samsung Ultra Touch[/caption]

Nuno Parreira, Head of Product Manager da Samsung Portugal, explica que a empresa quer "atacar todos os segmentos" com telemóveis de ecrã sensível ao tacto, colocando no mercado 20 terminais com preços a partir de 150 euros e até 700 euros. Embora não garanta que todos os modelos chegam às lojas portuguesas, o gestor de produto acredita que todos se adequam ao mercado nacional e confessa não saber se existe capacidade de mercado para as duas dezenas de terminais.

O novo telemóvel agora lançado é um híbrido, conjugando o ecrã AMOLED full touch de 2,8 polegadas com um teclado numérico de 3X4 teclas. Entre as funcionalidades contam-se o módulo de GPS integrado, existindo duas versões à venda, uma sem licença para os mapas e outra com licença, cujo preço não está ainda definido.

[caption]Samsung Ultra Touch[/caption]

O Ultra Touch conta ainda com uma câmara de 8 Megapixels acompanhada de um flash LED duplo e integrando a funcionalidade de detecção de sorrisos Smile Shot e o geo-tagging, para localizar a informação geográfica das fotografias captadas.

[caption]Samsung Ultra Touch[/caption]

Uma das opções interessantes do novo terminal é a utilização de widgets que permitem personalizar as aplicações acedidas directamente através do ecrã, que pode ser personalizado. A Samsung criou uma base de dados de widgets online, acessível através do endereço www.widget.samsungmobile.com. Alguns widgets são gratuitos enquanto outros são pagos, mas há aplicações diversas, como a possibilidade de aceder a informação meteorológica actualizada regularmente para a cidade onde se encontra.

[caption]Samsung Ultra Touch[/caption]

Nuno Parreira adiantou ainda em conferência de imprensa que a Samsung está a trabalhar com parceiros para disponibilizar widgets locais. Sem adiantar mais pormenores, o gestor de produto confirmou que a Samsung está a apostar nesta área dos conteúdos que acredita que terão maior importância para os utilizadores portugueses a partir de meados deste ano.