A Sony continua a divulgar os seus planos de expansão no PC e até ao final do ano a realidade virtual poderá fazer parte do seu catálogo de adaptações. Na mais recente atualização do blog dedicado a novidades para o PS VR2, a fabricante confirmou que estava a testar o suporte do equipamento ao PC. A fabricante antecipa-se dessa forma ao que foi feito com o primeiro headset, que recebeu uma adaptação não oficial por parte da comunidade.
“Estamos satisfeitos por partilhar que estamos atualmente a testar a capacidade dos jogadores de PS VR2 acederem a jogos adicionais no PC, oferecendo ainda mais variedade em adição aos títulos disponíveis na PS5”, referiu a fabricante, esperando essa expansão ainda durante 2024.
De recordar que o catálogo de jogos e aplicações para o PC já é vasto, alimentados pelos sistemas SteamVR, Meta ou o headset da vivo. Muito provavelmente vai ser possível jogar o exclusivo de PC, Half-Life: Alyx da Valve, considerado uma das melhores experiências VR.
Veja na galeria imagens dos novos jogos para a PS VR2
O anúncio da adaptação ao PC acabou por ofuscar os diversos títulos que vão chegar em breve ao headset. A Sony fez um balanço do primeiro ano, referindo que no lançamento estavam disponíveis mais de 40 títulos, como o Horizon: Call of the Mountain e Pavlov, mas também experiências expandidas de grandes títulos como Gran Turismo 7 e Resident Evil Village.
Para os próximos 12 meses, esperam-se jogos como Synapse, red Matter e Resident Evil 4 VR Mode. Jogos de puzzles como Humanity ou 7th Guest VR, assim como títulos de ritmo, como Beat Saber, Synth Riders e Drums Rock. Também não vão faltar jogos multijogador tais como Among Us VR, Ghostbusters: Rise of the Ghost Lord, C-Smash VRS e outros. No mais recente State of Play, foram revelados outros títulos a chegar, tais como Metro Awakening e Legendary Tales.
Houve ainda espaço para anunciar novidades para o equipamento, como a aventura de ação, com muita magia, The Wizards – Dark Times: Brotherhood, em que o jogador encarna um feiticeiro. Com as mãos, os jogadores vão executar diversas magias, através de gestos. O jogo já está disponível.
A 27 de junho chega Wanderer: The Fragments of Fate, um jogo de ação que tem a Segunda Guerra Mundial como pano de fundo, mas o jogador tem a capacidade de viajar no tempo, visitar novos mundos e resolver puzzles. A 12 de março é lançado Little Cities: Bigger!, um simulador de construção passado num diorama. Zombie Army VR e Soul Covenant são outros títulos disponíveis ainda durante 2024.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários