Este artigo tem mais de 8 anos
Pode não ser num tempo imediato, mas parece que os sistemas de auto piloto estão destinados a tomar o lugar dos condutores de diferentes veículos, “ajudados” ou não por robots. Os aviões estão incluídos neste rol, como demonstra um vídeo publicado pela DARPA.

A agência do departamento de defesa norte-americano mostra os avanços mais recentes do Aircrew Labor In-Cockpit Automation System ou ALIAS, uma tecnologia que tem estado a ser desenvolvida pela Aurora Flight Sciences.
O sistema inclui um robot, ou mais precisamente um braço robótico, e um interface com reconhecimento de voz assente num tablet, entre outros componentes, e a sua destreza como copiloto é testada num avião Cessna Caravan.
Esta é a terceira demonstração da tecnologia no último ano, depois de terem sido feitos testes, primeiro num simulador e depois num Diamond DA-42. A próxima ronda de testes está marcada para um helicóptero.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários