
Chama-se Wi-Drive e é apresentada pela Kingston como "uma solução flash wireless que permite a partilha de conteúdos entre dispositivos móveis da Apple".
Na prática, trata-se de um dispositivo que combina as funções de armazenamento de dados com as de veículo para transmissão de ficheiros entre iPod, iPhone e iPad, dispensando cabos para esse efeito.
[caption][/caption]
A solução flash permite aos utilizadores aumentarem em 16 ou 32 GB a memória (normalmente limitada) deste tipo de plataformas, mas também ver vídeos, aceder a música ou partilhar ficheiros com outros utilizadores de equipamentos Apple, em simultâneo, através da ligação Wi-Fi.
A Wi-Drive destina-se unicamente aos equipamentos da maçã, apresentando mesmo um design a fazer lembrar os iPod Touch da marca, permite no entanto a transferência de dados a partir de qualquer computador com entrada USB.
Para usar a Wi-Drive basta arrastar os ficheiros do computador para o dispositivo de armazenamento e descarregar do iTunes a aplicação que faz a ligação entre a plataforma e os dispositivos iOS - e que permite a utilização da memória portátil por até três pessoas em simultâneo.
A novidade, que só será comercializada através de revendedores Premium da Apple, custa 99 euros na versão de 16 GB e 149 euros na versão de 32 GB.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários