Chama-se Wi-Drive e é apresentada pela Kingston como "uma solução flash wireless que permite a partilha de conteúdos entre dispositivos móveis da Apple".

Na prática, trata-se de um dispositivo que combina as funções de armazenamento de dados com as de veículo para transmissão de ficheiros entre iPod, iPhone e iPad, dispensando cabos para esse efeito.

[caption]Wi-Drive[/caption]

A solução flash permite aos utilizadores aumentarem em 16 ou 32 GB a memória (normalmente limitada) deste tipo de plataformas, mas também ver vídeos, aceder a música ou partilhar ficheiros com outros utilizadores de equipamentos Apple, em simultâneo, através da ligação Wi-Fi.

A Wi-Drive destina-se unicamente aos equipamentos da maçã, apresentando mesmo um design a fazer lembrar os iPod Touch da marca, permite no entanto a transferência de dados a partir de qualquer computador com entrada USB.

Para usar a Wi-Drive basta arrastar os ficheiros do computador para o dispositivo de armazenamento e descarregar do iTunes a aplicação que faz a ligação entre a plataforma e os dispositivos iOS - e que permite a utilização da memória portátil por até três pessoas em simultâneo.

A novidade, que só será comercializada através de revendedores Premium da Apple, custa 99 euros na versão de 16 GB e 149 euros na versão de 32 GB.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.