A WarMouse apresentou um novo rato concebido especificamente para utilizadores do OpenOffice. O equipamento foi desenvolvido em colaboração com a comunidade OpenOffice.org e tem 18 botões.

Chama-se OpenOfficeMouse, é um rato com fios, e apresenta uma quantidade de inputs pouco habitual. O corpo do dispositivo reúne 18 botões programáveis - sendo que todos eles admitem funções de duplo-clique - e um "scroll". Do lado esquerdo conta com um pequeno joystick para o polegar.


[caption]OpenOfficeMouse[/caption]

O dispositivo integra também uma memória interna flash de 512K e suporte para mais de 60 configurações distintas. A resolução é ajustável, entre os 400 e os 1.600 CPI.

De acordo com os responsáveis pelo lançamento, as características do aparelho destinam-se não só a facilitar a vida dos utilizadores das ferramentas de produtividade do OpenOffice, mas também a dos adeptos dos videojogos.

O rato do OpenOffice está pensado para melhorar a experiência de jogo em títulos bem conhecidos do grande público do que a suite de produtividade que lhe dá nome, como o "World of Warcraft" e o "Call of Duty", por exemplo.

[caption]OpenOfficeMouse[/caption]

"Este rato permite fazer muito mais do que as pessoas tendem a perceber à primeira vista", disse à PC World Theodore Beale, o designer responsável pela concepção do dispositivo.

[caption]OpenOfficeMouse[/caption]

A WarMouse não avançou ainda quando estará à venda o novo equipamento, sabendo-se apenas que o preço de venda ao público nos Estados Unidos será de 74,99 dólares, cerca de 50 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.