A Parity Innovations foi fundada em 2010 para se dedicar ao planeamento, desenvolvimento e design de componentes óticos e sistemas de imagem. Dos diferentes sistemas que investigou no campo da ótica foi o elemento Parity Mirror, um sistema de projeção multi-ângulos diedros, ou seja, um ângulo formado pelo encontro de dois planos.

A empresa mostrou o protótipo em funcionamento, mostrando algumas das aplicações para o qual pode ser utilizado, como por exemplo uma espécie de ecrã holográfico, com a sua imagem a flutuar no ar, interruptores que ligam e desligam com a passagem do dedo ou interações diretas com objetos 3D. Nas imagens também se podem ver outras utilizações, tais como indicações projetadas de um tablier de um automóvel com setas das direções dadas pelos sistemas de GPS. A tecnologia também pode ajudar aos expositores a adicionar informação em formato multimédia a objetos reais, usando o ecrã como base que projeta os dados.

Segundo a empresa, a sua tecnologia Parity Mirror consegue projetar imagens flutuantes, que podem ficar fixas no ar, independentemente da direção ou distância de visionamento. O objetivo é que estes tenham uma presença definitiva, tal como objetos reais. A tecnologia trabalha na divisão dos raios de luz utilizando elementos da sua unidade ótica, formando imagens ao recolher essa divisão, de acordo com a ótica geométrica.

Na prática, este pequeno espelho refletor atua numa área de cerca de 10 cm quadrados, permitindo observar a imagem a curta distância e ao alcance do utilizador, ideal para funcionar como um equipamento pessoal. Exemplo disso é o Floating Touch Display, o protótipo que lembra um ecrã de um tablet projetado no ar, interativo. Uma câmara interior faz a deteção do dedo e a respetiva interação com os elementos.

Veja na galeria imagens da tecnologia Parity Mirror: