A Samsung vai lançar mais um smartphone Galaxy, que se assume como o primeiro equipamento da linha a contar com um teclado QWERTY - a "piscar o olho", por exemplo, aos utilizadores empresariais que continuam a optar por equipamentos como o BlackBerry porque a inexistência de teclas físicas não é uma opção.

Embora conte com o teclado completo, o dispositivo não abdica do ecrã táctil capacitivo que equipa outros produtos da família Galaxy. Neste modelo se encontra reduzido às 2,8 polegadas.

O novo Galaxy Pro ainda não tem data de lançamento ou preços conhecidos, mas a operadora britânica Three, que vai vender o equipamento, divulgou algumas das características juntamente com um vídeo de apresentação do modelo.

O telefone conta com um processador de 800 MHz, uma câmara de 3 megapixéis com auto-focus e conectividade Wi-Fi. Virá equipado com o Android 2.2 (Froyo) com a interface de utilizador da TouchWiz, da Samsung.

A mais recente aquisição para a linha Galaxy - que ficou popularizada pelo Galaxy S, o modelo de ecrã táctil Super Amoled, criado pela sul-coreana para concorrer com o iPhone da Apple, e que também já conta com dois tablets - é conhecida pouco tempo depois de ter sido anunciado o lançamento de outros quatro modelos: Ace, Fit, Gio e Mini.