Este artigo tem mais de 9 anos
No início do ano, a GoPro anunciou que estava a desenvolver uma nova câmara capaz de fotografar e gravar vídeo a 360 graus. A Omni tem agora uma versão final e está pronta para ser lançada.

A nova GoPro assume uma forma cúbica, juntando seis câmaras Hero 4, uma em cada uma das suas faces. Há depois software e hardware extra que servem para sincronizar as câmaras, de modo a que estas produzam uma imagem de 360 graus única “de nível pixel”.
Outro elemento que deverá estar integrado é o transmissor sem fios HEROCast, que permitirá partilhar vídeo a 360 graus via streaming.
Refira-se que a Omni grava a 360 graus, mas não em 3D, como acontece com o sistema profissional de 16 câmaras Odyssey, lançado com a Google no ano passado.
Os rumores apontam para a que nova GoPro custe cerca de 3.000 dólares quando for colocada à venda.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
Redes sociais redefinidas pela inteligência artificial da app SocialAI -
Site do dia
Organize os separadores que guardou para mais tarde no browser com a Tab Reminder -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários