Este artigo tem mais de 9 anos
No início do ano, a GoPro anunciou que estava a desenvolver uma nova câmara capaz de fotografar e gravar vídeo a 360 graus. A Omni tem agora uma versão final e está pronta para ser lançada.
A nova GoPro assume uma forma cúbica, juntando seis câmaras Hero 4, uma em cada uma das suas faces. Há depois software e hardware extra que servem para sincronizar as câmaras, de modo a que estas produzam uma imagem de 360 graus única “de nível pixel”.
Outro elemento que deverá estar integrado é o transmissor sem fios HEROCast, que permitirá partilhar vídeo a 360 graus via streaming.
Refira-se que a Omni grava a 360 graus, mas não em 3D, como acontece com o sistema profissional de 16 câmaras Odyssey, lançado com a Google no ano passado.
Os rumores apontam para a que nova GoPro custe cerca de 3.000 dólares quando for colocada à venda.
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
OmniTools: Uma caixa de ferramentas digitais sempre à mão -
Site do dia
EmuOS: A máquina do tempo que transforma o seu browser no Windows antigo (do 3.1 ao ME) -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários