Habemus data para os Oculus Rift. O dispositivo de realidade virtual da Oculus VR, empresa detida pelo Facebook, vai chegar ao mercado durante o primeiro trimestre de 2016. Mas os interessados poderão assegurar o equipamento já no final deste ano, quando se iniciar o processo de reserva.

Apesar de ser um dos equipamentos tecnológicos mais badalados da atualidade, a verdade é que os Oculus Rift foram conseguindo gerar atenção mediática quase exclusivamente através de projetos que foram sendo desenvolvidos pelos programadores.

E estas são as primeiras imagens da versão final, destinada para os consumidores:

Os Rift surgiram em 2012 e desde então têm-se mantido sobretudo como um kit de desenvolvimento. Mas à medida que mais equipamentos de realidade virtual foram chegando ao mercado, incluindo óculos feitos de cartão, a ânsia dos consumidores foi aumentando.

Agora e pela primeira vez a Oculus VR compromete-se com uma data, isto já depois de um dos seus grandes concorrentes, o Project Morpheus, também ter sido confirmado para a primeira metade de 2016.

Datas concretas para a chegada ao mercado ainda não existem de parte a parte, o que gera uma “tensão” semelhante à que é sentida sempre que está para ser anunciada uma nova geração de consolas.

Os Oculus Rift estão neste momento na sua segunda versão de desenvolvimento, conhecida por Crescent Bay.

A empresa Oculus VR deixa ainda "água na boca" aos consumidores dizendo que nas próximas semanas vai também revelar conteúdos que estão a ser desenvolvidos em exclusivo para o dispositivo de realidade virtual. A Electronic Entertainment Expo, mais conhecida por E3, está já "ao virar da esquina", diz a empresa em comunicado.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.