Habemus data para os Oculus Rift. O dispositivo de realidade virtual da Oculus VR, empresa detida pelo Facebook, vai chegar ao mercado durante o primeiro trimestre de 2016. Mas os interessados poderão assegurar o equipamento já no final deste ano, quando se iniciar o processo de reserva.
Apesar de ser um dos equipamentos tecnológicos mais badalados da atualidade, a verdade é que os Oculus Rift foram conseguindo gerar atenção mediática quase exclusivamente através de projetos que foram sendo desenvolvidos pelos programadores.
E estas são as primeiras imagens da versão final, destinada para os consumidores:
Os Rift surgiram em 2012 e desde então têm-se mantido sobretudo como um kit de desenvolvimento. Mas à medida que mais equipamentos de realidade virtual foram chegando ao mercado, incluindo óculos feitos de cartão, a ânsia dos consumidores foi aumentando.
Agora e pela primeira vez a Oculus VR compromete-se com uma data, isto já depois de um dos seus grandes concorrentes, o Project Morpheus, também ter sido confirmado para a primeira metade de 2016.
Datas concretas para a chegada ao mercado ainda não existem de parte a parte, o que gera uma “tensão” semelhante à que é sentida sempre que está para ser anunciada uma nova geração de consolas.
Os Oculus Rift estão neste momento na sua segunda versão de desenvolvimento, conhecida por Crescent Bay.
A empresa Oculus VR deixa ainda "água na boca" aos consumidores dizendo que nas próximas semanas vai também revelar conteúdos que estão a ser desenvolvidos em exclusivo para o dispositivo de realidade virtual. A Electronic Entertainment Expo, mais conhecida por E3, está já "ao virar da esquina", diz a empresa em comunicado.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Football Manager 26 regressa depois de um ano "lesionado". É para ganhar o campeonato? -
Site do dia
Ondas de 20 metros registadas a partir do espaço funcionam como "mensageiras" de tempestades -
App do dia
Viva a história emocionante de Anne através da resolução de puzzles -
How to TEK
Foi adicionado a um grupo no WhatsApp por alguém que não conhece? Saiba como sair de “mansinho” e reportar
Comentários