A Google mostrou ontem pela primeira vez na Europa a plataforma Android em actividade. Com a chegada ao mercado agendada para breve, o novo sistema operativo para dispositivos móveis promete tornar mais interessante a experiência do utilizador e introduzir novidades, face à oferta existente no mercado.

No evento em Londres, dirigido a programadores, os directores técnicos da Google usaram o kit de desenvolvimento lançado há alguns meses para o Android, para criar uma aplicação e mostrar funcionalidades no equipamento.

Já hoje, a T-Mobile confirmou que será a primeira operadora móvel em todo o mundo a lançar um telemóvel suportado na plataforma. O destinatário é o mercado americano.

O lançamento está agendado para o próximo dia 23 de Setembro e o equipamento a receber o software será o HTC Dream. A chegada efectiva às lojas só acontecerá em Outubro, poucos dias depois da conferência que acolhe em Nova Iorque a apresentação da novidade.

Informações não confirmadas indicam que o equipamento vai custar 149 dólares, associado a um contrato de fidelização de dois anos.

Para que possa relembrar o que de mais preciso de sabe para já sobre o Android mostramos-lhe um vídeo, criado no final do ano passado, para assinalar o lançamento do SDK para o Android, um kit de ferramentas de desenvolvimento que a Google disponibilizava com o intuito de ver nascer aplicações para a plataforma, mesmo antes desta ser lançada. No vídeo, que anuncia um concurso em torno do desenvolvimento de ideias, com prémios de vários milhares de dólares, são mostradas algumas das principais potencialidades do Android.

Nota de redacção: A notícia foi corrigida. Na frase onde se lia "Já hoje, a T-Mobile confirmou que será a primeira operadora móvel em todo a lançar um telemóvel suportado na plataforma", deve ler-se "Já hoje, a T-Mobile confirmou que será a primeira operadora móvel em todo o mundo a lançar um telemóvel suportado na plataforma".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.