Artic Monkeys e Neil Young já ouviu falar? E The Trons? Se ainda não conhece saiba que pode estar a nascer mais uma banda de sucesso, quanto mais não seja porque é composta por instrumentos e…robots.
A actuação desta nova banda vai acontecer no mesmo festival onde actuam nomes como os referidos acima, o Big Day Out na Nova Zelândia que será um dos maiores eventos de música agendados para o país este ano, com cerca de 70 bandas em cartaz.
A banda foi criada no ano passado por um engenheiro músico Greg Locke a partir do seu PC e de componentes informáticos. Os elementos mecânicos interagem com instrumentos verdadeiros criando temas originais e o som ganha dimensão através de amplificadores. Tudo é comandado a partir de software.
Os membros são quatro e tem nomes: Ham é o vocalista, Fifi comanda as teclas, Swamp a bateria e Wiggy uma guitarra um pouco diferente do habitual, já que só tem uma corda.
A banda tem um perfil no MySpaces, onde é possível aceder ao vídeo que aqui lhe mostramos, mas foi no You Tube que ganhou fama primeiro.
Hoje já tem uma agenda de concertos e um dia destes há-de gravar um disco, acredita o mentor do projecto citado na imprensa internacional.
Em destaque
-
Multimédia
IRON é (mesmo) um robot humanoide ou um humano disfarçado? Xpeng tira a limpo as dúvidas -
Site do dia
Faça a edição de ficheiros PDF gratuitamente online no website Sedja -
App do dia
North War: Island Defense 3D desafia à construção de um exército e recuperar o reino perdido -
How to TEK
Organize as suas reuniões e videochamadas através do agendamento no WhatsApp
Comentários