Está a nascer mais um projecto com a marca Google. O Google Wave tem sido falado ao longo dos últimos meses, depois de apresentado em Maio numa conferência para programadores, e já atraiu alguns nomes de peso para desenvolver aplicações que podem ser usadas sobre a plataforma, como a SAP ou a Salesforce.

Num futuro próximo uma loja de aplicações deverá ser criada para incentivar o desenvolvimento de aplicações para a plataforma, que promete combinar o melhor dos serviços de email, mensagens instantâneas, redes sociais.

Há dias a dona do mais popular motor de busca do mundo começou a distribuir 100 mil acessos para ver testada a nova tecnologia. Os visados são programadores, utilizadores que mostraram essa vontade e alguns utilizadores empresariais e universitários.

A curiosidade em torno da tecnologia já está ao rubro e ontem alguma imprensa dava mesmo conta de que já havia convites à venda num site da Internet.

A equipa de desenvolvimento colocou entretanto na web um novo vídeo para explicar o que motivou o desenvolvimento do projecto e o que se pretende oferecer.

Convidamo-lo a ver os detalhes do Google Wave que não é mais do que uma plataforma de comunicação colaborativa que permite partilhar fotografias, trocar notas, desenhar um projecto, tudo em tempo real. O vídeo mostra 15 funcionalidades do serviço.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.