![Vídeo permite viajar por Lisboa e Sesimbra em fast forward](/assets/img/blank.png)
Kirill Neiezhmakov esteve em Portugal para receber um prémio no Finisterra Arrábida Fil Art & Tourism Festival em Sesimbra no início do verão. No evento foi distinguido pelo melhor Time Lapse, com um vídeo sobre Moscovo.
Durante a visita ao país voltou a tirar partido da máquina fotográfica e registou mais imagens, desta vez de Lisboa e Sesimbra. O resultado final foi um vídeo com quase quatro minutos, que mostra alguns dos principais pontos turísticos da capital e da zona de Sesimbra.
A mesma técnica que usou no vídeo premiado na Arrábida usou no trabalho sobre Portugal. O Time Lapse é uma técnica que usa a fotografia para criar vídeo. São capturadas sequências de imagens que posteriormente são convertidas em frames de vídeo. A técnica não é complicada de executar mas exige paciência, pois é necessário compilar muitas imagens para criar um conteúdo com apenas alguns segundos.
O resultado final é uma imagem que parece ter sido acelerada, com uma dinâmica de movimento que permite um olhar diferente sobre os locais visados.
Aqui fica o resultado para Lisboa, que em pouco mais de uma semana angariou já mais de 86 mil visualizações no YouTube e outras 203 mil no Vimeo, números atualizados à hora de publicação da notícia.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários