Kirill Neiezhmakov esteve em Portugal para receber um prémio no Finisterra Arrábida Fil Art & Tourism Festival em Sesimbra no início do verão. No evento foi distinguido pelo melhor Time Lapse, com um vídeo sobre Moscovo.


Durante a visita ao país voltou a tirar partido da máquina fotográfica e registou mais imagens, desta vez de Lisboa e Sesimbra. O resultado final foi um vídeo com quase quatro minutos, que mostra alguns dos principais pontos turísticos da capital e da zona de Sesimbra.


A mesma técnica que usou no vídeo premiado na Arrábida usou no trabalho sobre Portugal. O Time Lapse é uma técnica que usa a fotografia para criar vídeo. São capturadas sequências de imagens que posteriormente são convertidas em frames de vídeo. A técnica não é complicada de executar mas exige paciência, pois é necessário compilar muitas imagens para criar um conteúdo com apenas alguns segundos.


O resultado final é uma imagem que parece ter sido acelerada, com uma dinâmica de movimento que permite um olhar diferente sobre os locais visados.



Aqui fica o resultado para Lisboa, que em pouco mais de uma semana angariou já mais de 86 mil visualizações no YouTube e outras 203 mil no Vimeo, números atualizados à hora de publicação da notícia.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.