O novo modelo sucede à Xbox 360, lançada pela Microsoft em 2005, e esta manhã havia na imprensa vários relatos de filas à porta das lojas que decidiram abrir à meia-noite para antecipar a chegada da consola.



O histerismo não é comparável àquele que muitas vezes marca o arranque das vendas de outros gadgets, mas o lançamento é um momento importante para a marca e para os fins de videojogos que esperam há anos pela renovação das principais plataformas de jogos do mercado: Xbox e PlayStation.



Ambos os lançamentos acabam por acontecer no mesmo mês e apenas com alguns dias de diferença. A PS4 foi lançada no dia 15 a nível mundial, ainda que à Europa só chegue na próxima semana.



A Xbox One vai custar 499 euros com um comando e com o sensor Kinect incluído. Nesta nova versão a consola integra um leitor Blu-ray, conectividade Wi-Fi e um disco rígido de 500 GB. O Kinect é atualizado.



A PlayStation 4 chega às lojas por 399 euros com um comando e 500 GB de armazenamento que de momento não são expansíveis. Pode adicionar uma câmara ao dispositivo, que custa 50 euros.

A Xbox One começa hoje a ser vendida em 13 mercados. A Portugal chegará apenas em janeiro.


Aproveite para ver ou rever a montra que publicámos esta semana e que pode ajudá-lo a escolher a consola ideal para si.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.