A Sony Ericsson apresentou hoje no mercado português um novo equipamento. O Xperia X10 reforça a aposta da empresa em produtos optimizados para facilitar a utilização de serviços sociais e multimédia no telemóvel, a partir de uma nova plataforma UX.



A empresa assegura que a nova plataforma de suporte vem "combinar o melhor entretenimento com aplicações de autor, perfeita integração com serviços de social media e um interface de utilizador graficamente poderoso".



Novas funcionalidades inteligentes permitem o reconhecimento automático de ligações entre contactos, conteúdos e media, facilitando ao utilizador a organização de informação. A lógica do equipamento é a de reunir num único ponto de acesso a informação que mais salta à vista do utilizador.

[caption]Xperia X10[/caption]

Com o Timescape fá-lo relativamente a todas as comunicações associadas a uma mesma pessoa, em redes socais e não só, com o Mediascape para músicas, fotos e universo multimédia em geral.



O novo Xperia também permite reconhecimento facial, até um máximo de cinco caras por fotografia. Uma vez reconhecidos, os rostos identificados numa foto podem ser ligados à agenda de contactos ou outras ferramentas e arrumados de acordo com a informação que o utilizador já tem guardado para aquele amigo.



Equipado com sistema operativo Android, o novo Xperia pode também por isso ser uma porta de acesso ao Android Market onde residem quase 40 mil aplicações e jogos desenvolvidas para o sistema operativo da Google.



Ao nível das características técnicas, o X10 inclui processador de 1 GHz, memória interna de 1 GB reforçada com um cartão de memória de 8 GB e câmara de 8,1 megapixéis. Este ecrã de toque oferece suporte para HSPA e GPS.



O Xperia X10 está à venda na Fnac (em exclusivo durante duas semanas) a partir de amanhã por 599 euros. Veja algumas imagens do equipamento.

[caption]Xperia X10[/caption]

[caption]Xperia X10[/caption]