O novo Xperia ZR está equipado com um processador Snapdragon S4 Pro de quatro núcleos a 1,5 GHz e está equipado com a versão 4.1 do sistema operativo móvel Android. O ecrã é de 4,6 polegadas, com uma resolução de 1280x720 com 319 pixéis por polegada.



O maior atrativo para uma utilização subaquática, a câmara traseira, integra um sensor de 13 megapixéis. Tal como a câmara de filmar, também apta para funcionar debaixo de água, captura imagens em alta definição. As funcionalidades podem ser usadas até 1,5 metros de profundidade, durante um período máximo de 30 minutos.



O ZR disponibiliza 8 GB de memória para armazenamento interno e oferece 2 GB de RAM. O novo modelo garante ainda suporte para 3G e tecnologia NFC. Deve chegar às lojas até final de junho, mas ainda não são conhecidos os mercados que vão receber primeiro o equipamento. As cores em que vai estar disponível são branco, preto, rosa e menta.



Rumores indicam que também a Samsung está a trabalhar num Galaxy S 4 à prova de água, uma informação não confirmada pela empresa.



Recorde-se que a Sony já disponibiliza outros modelos à prova de água, como o Xperia Z, que está disponível em versão smartphone e tablet.



Nota de redação:Foi corrigida uma informação na notícia.

Veja o vídeo onde a fabricante mostra o equipamento em ação.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.