2019 trouxe-nos mais 12 meses recheados de conteúdos made in Portugal e a tecnológica reconheceu a popularidade da plataforma e dos youtubers nacionais ao listar os 10 vídeos mais populares, feitos por criadores nacionais, do último ano. Para elaborar a lista, o YouTube cruzou as visualizações, os comentários e os likes para identificar em que vídeos recaiu o maior interesse do público.

Feitas as contas, foi a youtuber Mafalda Creative que levou a medalha de ouro do ano. A paródia "Rainha da Net#" foi o vídeo que mais se destacou junto dos utilizadores do YouTube, estando agora com 1,9 milhões de visualizações, 163 mil gostos e quase 8 mil comentários.

O segundo lugar do top luso ficou com Matheus Yurley e a música "Ticolé é muito bom". O brasileiro ficou logo acima do vídeo de Angie Costa, chamado "NAMORADO REAGE AO MEU VIDEOCLIP POLÉMICO".

Em quarto e quinto lugar, humor. O solo de Pedro Teixeira da Mota, intitulado Impasse, ficou com o quarto lugar do top, ao passo que Carlos Coutinho Vilhena ascendeu ao quinto lugar com o episódio I do mocumentário "O Resto da Tua Vida" feito em parceria com o ator João Andre.

Destaque ainda para um vídeo de um canal de TV. Falamos neste caso da entrevista de Ricardo Araújo Pereira à deputada Joacina Katar Moreira, publicado no YouTube pela TVI 24, que ficou com o sétimo lugar desta lista.

No domínio da música foram outros os destaques. Neste caso, o top 10 "é a prova que os ritmos em português estão a ter um maior sucesso entre os internautas portugueses", tal como sublinha o comunicado do YouTube.

Apesar de ser liderado por "Terremoto", de Anitta & Kevinho, a lista conta com várias músicas de artistas portugueses, como é o caso de Wet Bed Gang, Plutónio, Deejay Telio ou Nenny.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.