Elon Musk afirmou no passado mês de janeiro que esperava ver uma missão tripulada da SpaceX entre os meses de abril e junho. O CEO da empresa não confirmou uma possível data para o lançamento da mesma, mas o portal ArsTechnica avança agora que esta deverá acontecer no próximo dia 7 de maio.

O jornalista Eric Berger indica que existem algumas variáveis que podem empurrar ou antecipar a data da missão, seja para o fim de abril ou para a segunda quinzena de maio. A duração da missão ficou por referir.

A Crew Dragon alcançou a Estação Espacial Internacional há um ano, elevando assim as expectativas daquilo que era possível ser feito com a cápsula espacial. Recorde-se que, em janeiro, a SpaceX completou com sucesso o teste de resgate do aparelho não-tripulado, de forma a estudar potenciais casos de incidente com o foguetão Falcon 9. Adicionalmente, foram também conduzidos vários testes aos motores sem quaisquer ocorrências de explosão.

Feitas as contas, é possível afirmar com segurança que existe otimismo junto da equipa responsável pelas missões do Crew Dragon. Na sequência do sucesso dos testes conduzidos, é expectável que a empresa esteja pronta para lançar uma missão tripulada.

Se quer ter uma ideia de como será esta missão, veja o vídeo publicado por Elon Musk acerca do tema.