
Das inovações que farão parte de uma nova geração da Wii não deverá constar o 3D. Reggie Fils-Aime, responsável pela divisão norte-americana da Nintendo, admitiu numa entrevista à CNN.
O responsável voltou a frisar uma posição que a empresa japonesa já tinha defendido antes e que passa por considerar as três dimensões sem óculos algo muito interessante e as três dimensões com recurso a óculos algo bem menos interessante.
Tendo em conta que o 3D sem óculos não é, no curto prazo, uma hipótese viável e capaz de oferecer uma experiência interessante aos utilizadores, em ecrãs grandes - maiores que o da recém-lançada 3DS -, está praticamente afastada a hipótese da fabricante apostar em jogos 3D para a próxima geração da consola.
O mesmo responsável sublinha que com a experiência acumulada em torno do 3D, a Nintendo está convencida que as tecnologias que permitem aceder a conteúdos a três dimensões, condicionadas pelo uso de óculos, não vão funcionar. Vale a pena sublinhar que o potencial do 3D tem sido tema de investigação para a Nintendo na última década.
"Para tornar a tecnologia 3D viável nos videojogos acreditamos que é necessário ter 3D sem óculos", defendeu Reggie Fils-Aime na entrevista à CNN, sublinhando que a fabricante ainda não revelou publicamente qual será a grande aposta tecnológica de uma Wii 2, mas adiantando que muito provavelmente não será nesse sentido.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Telescópio Hubble: 35 anos a expandir horizontes e a mudar a nossa visão do Universo -
App do dia
E se um jogo lhe der recompensas quando dedica tempo ao estudo? -
Site do dia
Relaxe e limpe as ideias com a ferramenta de mindfullness da plataforma Break Me -
How to TEK
Como configurar a Chave Móvel Digital a partir do smartphone?
Comentários