Prestes a lançar a sua 3DS, a Nintendo está a avisar que a nova funcionalidade 3D "livre de óculos" da consola não deverá ser usada por crianças com menos de seis anos de idade.



De acordo com o Kotaku, que traduziu um aviso colocado pela fabricante no seu site japonês, a Nintendo alerta que a tecnologia não é aconselhada para os mais jovens, uma vez que a sua visão ainda não está totalmente desenvolvida.



A recomendação refere que a 3DS terá a capacidade de alternar entre o 2D e o 3D, por isso pode na mesma ser utilizada pelos mais jovens, mas aconselha-se a restrição à primeira tecnologia. De acordo com o Kotaku, a Nintendo vai incluir funcionalidades de controlo parental na nova consola.



Para os jogadores mais velhos, a empresa recomenda fazer intervalos a cada 30 minutos, em vez das paragens de 60 em 60 minutos aconselhadas para a DS normal.



A 3DS tem data prevista de chegada à Europa e aos EUA para Março, enquanto a estreia do dispositivo no mercado japonês acontece no próximo dia 26 de Fevereiro. Além de já ter uma data concreta, este é também o único mercado para o qual é já conhecido o preço da consola, que rondará os 220 euros.



Enquanto a nova consola portátil não chega, a Nintendo prepara-se para mostrar num evento em Janeiro, e pela primeira vez, alguns dos títulos que lhe estão destinados. O encontro com os jornalistas deverá ser igualmente aproveitado para revelar as datas definitivas de lançamento e os preços para o mercado europeu e norte-americano.