Já foram entregues 785 mil computadores no âmbito do programa e-escola e do e-escolinha, contabilizou ontem o secretário de Estado Paulo Campos na sua intervenção numa conferência organizada pela APDC. Segundo Paulo Campos, este é um dos programas que tem ajudado a dinamizar o acesso à Internet em banda larga já que a maioria dos computadores dispõe destas ligações.

Os números dos programas e-escolas e e-escolinhas têm vindo a ser actualizados e segundo o secretário de Estado das Obras Públicas e Comunicaçõesjá foram entregues 182 mil portáteis aos formandos do Programa Novas Oportunidades, 252 mil aos alunos do segundo ciclo e ensino secundário e 73 mil a professores.

No âmbito do e-escolinhas foram já entregues 275 mil computadores Magalhães. Os últimos números conhecidos, do final de Fevereiro, indicavam que já tinham sido entregues 200 mil portáteis Magalhães e que existiam 354 mil pedidos.

Recorde-se que ainda na semana passada o Presidente da Vodafone, António Carrapatoso, tinha avançado que o Programa e-escola vai garantir em 2009, de forma global, uma receita de 100 milhões de euros aos operadores móveis.