Ao longo do ano que agora terminou o spam voltou a estar na ordem do dia e a ter um peso esmagador no tráfego de email gerado na Internet. Números da SpamStopsHere indicam que nos doze meses de 2007 95 por cento do tráfego de email era spam.
A empresa sublinha a aposta dos spammers em novas técnicas, onde se incluem a utilização de anexos com diferentes formatos como MP3, Zip, Excel, Word e PDF.
No que se refere aos worms com mais impacto, a empresa elege o Storm como código de maior impacto, já que conseguiu infectar 10 milhões de computadores. Também os esquemas de phishing atingiram níveis elevados, sobretudo aqueles que se dirigiram a algumas das principais plataformas de comércio electrónico a nível mundial, como o eBay.
Os especialistas concordam que o aumento expressivo dos níveis de spam no correio electrónico se transformou numa promissora oportunidade de negócio para os fabricantes de soluções anti-spam, cada vez mais indispensáveis para uma população utilizadora de Internet que também tem aumentado em ritmo acelerado.
Notícias Relacionadas:
2008-01-08 - Ameaças informáticas em Dezembro tiram partido das festas
Em destaque
-
Multimédia
IRON é (mesmo) um robot humanoide ou um humano disfarçado? Xpeng tira a limpo as dúvidas -
Site do dia
Faça a edição de ficheiros PDF gratuitamente online no website Sedja -
App do dia
North War: Island Defense 3D desafia à construção de um exército e recuperar o reino perdido -
How to TEK
Organize as suas reuniões e videochamadas através do agendamento no WhatsApp
Comentários