Em março, a Xiaomi aproveitou o evento de lançamento do Mi 10  para revelar ao mundo um novo modelo da linha Mi TV 4S. Agora, a nova aposta da fabricante chinesa no mercado dos televisores inteligentes chega a Portugal e já se encontra em pré-venda em todas as lojas nacionais físicas e online, com um preço de 699,99 euros.

Com um design exterior completamente em metal, a nova Mi TV 4S tem um painel LED de 65 polegadas com resolução 4K e suporte para reprodução de conteúdo HDR10+. O televisor é capaz de reproduzir uma ampla gama de cores, cobrindo 85% da amplitude NTSC. Através de um chip MEMC a televisão está preparada para reproduzir sem interferências as imagens a alta velocidade de programas desportivos ou jogos.

Além de estar equipada para disponibilizar uma elevada qualidade de imagem, a televisão conta com um sistema de altifalantes duplos com suporte a tecnologia Dolby Audio e DTS-HD para uma experiência sonora mais imersiva.

Uma vez que o equipamento tem o sistema operativo Android TV 9.0 compatível com Google Assistant e Chromecast, os utilizadores poderão instalar aplicações da Play Store e assistir a vídeos do YouTube. Em destaque está também o acesso a múltiplos serviços, incluindo os da Netflix, PrimeVideo e HBO.

A nível de possibilidades de ligação, a TV conta suporte a tecnologia Bluetooth e com três portas HDMI e USB, assim como uma entrada Ethernet. A acompanhar a Mi TV 4S está um um comando inteligente, ligado através de Bluetooth, que permite pesquisar por conteúdo e programas através de comandos de voz.