No Patch Tuesday de novembro a Microsoft vai corrigir oito falhas, três das quais são classificadas como críticas, enquanto as restantes são apresentadas como importantes. Os problemas mais graves afetam todas as versões do Windows e permitem a execução remota de código.

Tanto a versão Service Pack 2 como a Service Pack 3 do Windows XP são afetadas pelas falhas que a Microsoft só vai detalhar na próxima terça-feira, 12 de novembro. Nestas versões do software uma das descobertas críticas diz respeito às versões 6, 7 e 8 do Internet Explorer, enquanto as outras duas estão mesmo no sistema operativo.

A correção para o Windows XP aparece apenas alguns meses antes de a Microsoft terminar o período de suporte ao software. Mas todas as versões posteriores do Windows também são afetados pelas falhas: Vista, Windows 7, Windows 8 e 8.1.

No boletim de informação a tecnológica norte-americana refere ainda cinco outras correções, mas cujo nível de alerta situam-se em "importante". Enquanto algumas destas falhas permitem também a execução remota de código, existem problemas que permitem explorar técnicas de negação de serviço e de acesso a privilégios do sistema.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico