A Microsoft anunciou o lançamento do novo Xbox Wireless Headset. O aparelho vai custar 100 euros e a empresa almeja dar continuidade ao sucesso que conquistou com os Surface Headphones.
O headset tem um aspecto semelhante ao das novas consolas da marca. O preto e o verde são os tons em destaque e a gigante tecnológica afirma que é o seu conhecimento sobre a tecnologia wireless da Xbox que torna esta proposta tão aliciante. De acordo com a mesma, quem jogar com estes headphones não terá problemas de lag no áudio ou sequer no input de voz.
O Xbox Wireless Headset é, tal como o nome indica, um aparelho com suporte para ligações sem fios. A marca sublinha que o modelo suporta um largo espectro de formatos de áudio espaciais, como o Windows Sonic, o Dolby Atmos e o DTS Headphone: X. Com isto, garante-se uma imersividade superior, uma vez que conseguirá identificar de onde vêm os passos do inimigo ou em que direção fica aquela cascata que se ouve à distância.
O microfone beneficia de um software de isolamento de voz, fazendo com que ela se distinga de outros ruídos de fundo, bem como da tecnologia dual beamforming, que permite emitir o sinal de voz diretamente para o aparelho recetor, em vez de o difundir de igual maneira para todo o espaço circundante. Note que há também um botão para desligar o microfone, mas, neste capítulo, é para a tecnologia de auto-mute que vai o foco.
As atualizações são feitas automaticamente, sem fios, diretamente da Xbox.
Importa ainda dizer que o Xbox Wireless Headset é compatível com todas as principais plataformas de gaming e outros aparelhos, dado que conta com suporte para ligações Bluetooth. Isto permite-lhe conectar o headset à consola e ao smartphone em simultâneo, para que não perca chamadas enquanto tem os headphones nos ouvidos.
As pré-reservas já começaram, mas o Xbox Wireless Headset só será oficialmente lançado no dia 16 de março.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários