A Acer fez os seus primeiros anúncios no âmbito da CES 2021. A gigante tecnológica apresentou três monitores que deverão chegar ao mercado já no próximo mês de maio.

O grande destaque vai para o Nitro XV28, um monitor 4K IPS de 28 polegadas com uma taxa de atualização de 144Hz com FreeSync Premium. Este é o primeiro ecrã da marca a contar com entradas HDMI 2.1, o que o torna capaz de apresentar jogos 4K a 120 frames por segundo com uma taxa de atualização variável. Note que o periférico pode ser aliciante para gamers que joguem em computador, como para utilizadores de consolas da última geração. Sobre este XV28, importa ainda sublinhar que terá um preço de 899 dólares - um valor alto, mas comum para o segmento de periféricos em que se insere.

O Predator XB27 é outro dos equipamentos apresentados. Trata-se de um monitor QHD IPS de 27 polegadas, com HDR400 e uma taxa de atualização de 240Hz, capaz de atingir os 275Hz em overclock com uma resposta de apenas 0,5ms. O aparelho tem um módulo Nvidia G-Sync integrado, bem como tecnologia Nvidia Reflex, que analisa e otimiza a latência entre os diferentes periféricos conectados. Por último, contam-se ainda duas portas HDMI, uma DisplayPort, três USB-A 3.0, uma USB-A 2.0 e uma USB-B.

O terceiro monitor é o Predator XB32, que tem 31,5 polegadas. A tela, IPS 4K, é compatível com tecnologia G-Sync, o que o torna numa opção adequada para correr jogos em parelha com as mais modernas gráficas Nvidia. Falamos de um monitor de 144Hz com HDR400, o que lhe garantirá imagens mais vibrantes em aplicações que o suportem. Este modelo, que vai ser vendido por 1.199 dólares, tem duas portas HDMI, uma DisplayPort, uma USB-C e quatro USB-A 3.0.